domingo, 1 de novembro de 2015

Furtaram meu carro na Praia da Ferradura

Estive hoje na praia da Ferradura. Estacionei meu carro onde sempre estaciono por volta das 12h40min. Fiquei no "quiosque" (hoje uma tenda horrorosa) do Samuka's com meu amigo Silvio. Por volta das 14h:40min saí da praia e cadê meu carro... bye, bye.  

Dá vontade de também dar bye bye pra Búzios. Aquela cidade que me atraía há 20 anos atrás não existe mais. Desgovernos e mais desgovernos sem freios -porque nem mesmo uma única Câmara de Vereadores tivemos para por limites ao descalabro administrativo reinante desde a emancipação- fazem o que bem entendem com a cidade. E fica tudo por isso mesmo. Hoje, apenas a Justiça está fazendo a sua parte. Mas é pouco. Não basta. 

Desgoverna-se pra ficar rico  com a maior cara limpa. À luz do dia. Desgoverna-se para não resolver problema básico algum do povo buziano. O que surpreende não é a existência do desgoverno, mas a falta de revolta da população. Problemas que vão ano a ano acumulando-se, ampliando-se, adquirindo uma dimensão monstruosa, até que um dia tornam-se intoleráveis. Ninguém pra dar um basta a isso. Vereadores eleitos pela oposição bandeiam-se para o lado do desgoverno sem a menor cerimônia, na maior cara de pau. Sustentam e alimentam o desgoverno que deveriam combater.  A troco de quê? Todos sabem. Mesmo assim o povo os reelege. Vão ser reeleitos mais uma vez para mais um desmandato. Para quê? Pra sustentarem e alimentarem o próximo desgoverno. Não dá. Bye Bye Búzios.  

Bye Bye Búzios. Estou cansado. No fim do túnel, nem uma fagulhinha.

Observação: tive um atendimento excelente na Delegacia de Búzios. Não posso dizer o mesmo da Guarda Municipal de Búzios. Liguei nove vezes para o 199 e nenhum contato.

Comentários no Facebook:
Ernesto Medeiros Professor Luiz , lamentavel isto. Búzios esta largada tamanha INsegurança pública. Alto indice de furtos e roubos, juventude sendo aliciada no pier , e por aí vai. Quando ao 199 também precisei dias deste, tava inoperante. Será que estão no mesmo passo do 190 ? Ou não pagaram a conta? Tendo PM como superiores da secretaria da GM, só podia dar nisto, 199 inoperante também.

Observação Búzios agora que tem conselho de segurança piorou tudo


Comments
Rosana Alves Vieira Não da pra curtir essa notícia e a falta de segurança aumenta a cada dia.


Comments
Ricardo Guterres E o verão vem aí.......


Comments
Katia Agura Não consigo nem curtir, sinceramente! Espero que vc consiga reaver seu carro!!


Comments
Jose Figueiredo Sena Sena Ou Luiz Carlos Gomes que merda foi esta em :


Carlos Simas via Ipbuzios
6 h
Olá professor Luiz Carlos, lamentável que numa cidade como a nossa, pequena, sem saída e com baixa densidade populacional, fatos como esse ocorram, e imagino que com relativa frequência.
Solidarizo-me contigo e ficamos na esperança de que as autoridades competentes trabalhem ainda mais arduamente para que o cidadão (â) possa ter o direito constitucional de ir e vir, e, sobretudo viver em paz numa cidade com a de Búzios, que oferece todas as condições para isso.
Um abraço e estamos junto!
Carlos Simas
Biólogo Ambiental e Estagiário de Direito


Comments
Rosana Alves Vieira Não da pra curtir essa notícia e a falta de segurança aumenta a cada dia.


Anderson Chaves ARMAÇÃO DOS BÚZIOS
Península com aproximadamente 8 km de extensão; Quanto custa para MONITORAR essa cidade ??? Qual as vantagens em MONITORAR UMA CIDADE ??? Quem ganha e quem perde com a AUSENCIA DE MONITORAMENTO ??? 
Havia prometido a mim mesmo, que não voltaria a falar nesse assunto, pois, sinto-me chato com esse tema, pois todas as vezes que publiquei sobre esse assunto, não houve por parte daqueles que são os agentes diretos a devida atenção, não a minha postagem, mais ao assunto. PORÉM , em nome do ocorrido com um jovem rapaz neste fim de semana em nossa cidade, eu me sinto na obrigação de mais uma vez apelar para aquelas pessoas que durante 3 meses em campanha disseram e prometeram ser eleitas fossem, trabalharem por melhor qualidade de vida para o cidadão buziano. 
Que qualidade de vida é essa, onde um pai de família sai de casa para participar de uma campanha séria, dum assunto serio, e se exercitar e aparece morto. Como assim ???? A causa, por certo vira á tona, mais uma coisa é certa SE ESSA CIDADE FOSSE MONITORADA, TUDO ESTARIA RESPONDIDO E INCLUSIVE EVITADO.......A CIDADE DEIXOU DE SER AQUELE BALNEARIO PACATO, TRANQUILO, E SEGURO, AO CONTRARIO DO QUE FOI DITO NA CAMARA NA REUNIÃO DO CONSELHO DE SEGURANÇA NOSSA CIDADE ESTA FICANDO PERIGOSA. PEÇO ENCARECIDAMENTE EM NOME DA FAMILIA BUZIANA, EM NOME DE NOSSOS VISITANTES E EM NOME DA QUALIDADE DE VIDA: MONITOREM ESSA CIDADE, SE NÃO TODA , NOS PRINCIPAIS PONTOS TURISTICOS, NA ENTRADA , NA SAIDA , NO ENTORNO.....ENFIM , PENSEM, NA FAMILIA BUZIANA.


Comments
Ernesto Medeiros Professor Luiz , lamentavel isto. Búzios esta largada tamanha INsegurança pública. Alto indice de furtos e roubos, juventude sendo aliciada no pier , e por aí vai. Quando ao 199 também precisei dias deste, tava inoperante. Será que estão no mesmo passo do 190 ? Ou não pagaram a conta? Tendo PM como superiores da secretaria da GM, só podia dar nisto, 199 inoperante também.


Observação Búzios agora que tem conselho de segurança piorou tudo
Ernesto Medeiros Prof Luiz, há uma lei federal estatuto geral das guardas, que reforçar norma já há tempos da Anatel , sobre o tel das GMs ser o 153, este sim, não corre risco de cortarem, e deve ser mantido em atividade sempre. Mas, com PM na secretaria da GM, fica difícil as coisas, já que não dão conta da corporação de pouco mais de 200 anos! Lá 190 inoperante na Região dos Lagos. Ontem aterrorizaram no Jardim Esperança, e ligaram varias vezes para 190, sem êxito. A GM de Búzios, sob comando de PM é um retrocesso.
CurtirResponder13 h

Ernesto Medeiros Recebi informações in box, que só criaram corregedoria, para perseguir GM, vide B.O 721 que deram 15 dias de suspensão a um GM, visto por eles como líder das manifestações passeatas da GM na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário