quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Vela em Búzios - Eu apoio

Banner da campanha "Vela em Búzios"

Associação de Hotéis, Associação Comercial e Empresarial e o Búzios Convention & Visitors Bureau se unem pela campanha #VelaEmBúzios2016 e pedem apoio

Depois de manifestar o desejo e enviar cartas aos organizadores dos Jogos Olímpicos e às entidades governamentais para tentar tirar as provas de vela da Baía de Guanabara, Armação dos Búzios lançou também uma "petição online" para levar as competições náuticas para o balneário da Região dos Lagos do Rio. 

O movimento, que teve inicio nas redes sociais com a campanha #VelaEmBúzios2016, foi promovido pelo Associação de Hotéis, a Associação Comercial e Empresarial e o Búzios Convention & Visitors Bureau com o intuito de mobilizar as pessoas sob a alegação de que o município tem uma das melhores raias para a prática dessa modalidade no mundo - diferentemente da Baía de Guanabara, que sofre com problemas de poluição.

Os organizadores do movimento afirmam que torcem pelo êxito do projeto de despoluição da Baía de Guanabara. No entanto, depois que Governo do Estado admitiu que não vai cumprir o compromisso olímpico de limpar 80% da Baía e, por isso, terá que adotar métodos paliativos para receber as provas de Vela, as associações pedem que a cidade de Búzios seja vista como uma alternativa.

O balneário foi escolhido, inclusive, pelo próprio Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 como local de treino para os velejadores que se preparam para competir nas Olimpíadas. O movimento também tem o apoio de alguns atletas como o velejador Bimba, que é morador da cidade.

Campanha #VelaEmBúzios começou nas redes sociais


Bimba apoia Vela em Búzios, foto de Márcio Rodrigues

Os representantes do município também afirmam que, além das condições marítimas e climáticas ideais para sediar as competições em 2016, a cidade conta com infraestrutura preparada para receber delegações e turistas, com mais de 12 mil leitos em hotéis, pousadas e resorts. Apesar da insistência, no entanto, a organização dos Jogos e o Rio de Janeiro se mantêm até o momento contra a mudança do local das provas de vela para o município de Armação dos Búzios.

Observação: 

Sábado (8) é dia de barqueata em Búzios. 
Partida: às 9:00 horas. 
Local: Cais dos Pescadores, na praia da Armação.
Trajeto: até o Búzios Vela Clube, na praia de Manguinhos.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário