quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Vereadores de Búzios justificam concessão de medalha a Ruy Borba 1

Vereador Lorram, na sessão do dia 21/10






Meu comentário:

Postagem do blog ("Câmara de Vereadores de Búzios concede medalha a ex-presidiário") repercute na Câmara de Vereadores. Vejam no primeiro vídeo as justificativas dos vereadores Lorram, Felipe e Henrique. No segundo, os depoimentos de Joice e Leandro.

Em nenhum momento em minha postagem coloquei em questão o fato do senhor Ruy Borba ter contribuído ou não com algum trabalho social na Cidade. Também discutível, mas não o fiz. O que questionei é o fato da Câmara de Vereadores ter concedido a medalha JBRDantas- esta medalha não é apenas para nativos?- a um cidadão que é um ex-presidiário recente da Justiça de Búzios. Ex-presidiário que cumpriu prisão preventiva por crime contra a Administração da Justiça e agressões físicas a um jornalista e policial, processos que ainda seguem seus cursos, não tendo ainda nenhum deles transitado em julgado. 

De todos os vereadores que se manifestaram apenas os vereadores  Lorram  e Henrique abordaram a questão posta pelo blog. Lorram tangenciou o problema quando afirma  erroneamente que se Ruy Borba “teve problema com a Justiça, parece que ele já pagou”. Ainda não vereador! Os processos ainda não foram concluídos. 
  

O vereador Henrique Gomes foi o que mais fundo avançou na questão posta pelo blog, apesar de ver as coisas de modo diametralmente oposto ao meu. Deixa bem claro que, diferentemente de mim, entre a justiça de Búzios e Ruy Borba fica com este último. Para ele, Ruy Borba foi preso por “divergir de ideias”. Parece também- assim como Ruy se define- considerar Ruy Borba um preso político. Cita até o caso de um processo que responde juntamente com ele, a respeito da licitação da capina e varrição, certame vencido pela empresa MEGA que,  segundo o vereador, seria pura “perseguição política” resultado de “caça às bruxas”.  Quer dizer então vereador Henrique Gomes que a Justiça de Búzios e o Ministério Público da Tutela Coletiva de Cabo Frio fazem política? Se assim o for, nesse caso está bem fundamentada a sua justificativa para a concessão da medalha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário