quarta-feira, 2 de julho de 2014

Valeu Pescadores, Valeu Chita!!!

Armação com 20 estacas enfiadas em seu coração, em 23/06/2013

“A vontade é de chorar. Foram quatro anos de luta, sofri muito! Cheguei a um momento que eu não acreditava mais, muita gente contra mim. Mas a justiça provou mais uma vez que é justa e vem na hora certa. A colônia foi quem moveu esse processo, mostramos e provamos que saindo de uma pessoa só, lançar um cais de 180 metros de comprimento e 40 de largura em um local tão sensível, uma bacia tão importante para Búzios em um dos cartões postais mais lindos da Cidade, para favorecer uma única pessoa e desfavorecer uma comunidade… não fico feliz com a perda dos outros, mas ele poderia evitar tudo isso. Não precisava chegar a esse ponto. Passamos por vários prefeitos e ninguém fez nada. O Prefeito de Búzios tem que ser corajoso a atitude do Prefeito André foi muito positiva em defender o pescador e preservar a pesca artesanal. Até a festa de São Pedro foi modificada por causa das estacas. Fui bombardeado por vários jornais de Búzios, na época, eles distorciam tudo o que eu falava. Cansei de ir para a Câmara de Vereadores, chorava em plenário e ninguém fez nada. Hoje de coração aberto me sinto feliz em poder fazer o papel de presidente em representar uma classe que é o começo e a cara de Búzios”

 (Chita, presidente da Colônia de Pesca Z-23, "jornalfolhadebuzios")


Sem as estacas, Armação em toda sua exuberância, em 02/07/2014

Comentários no Facebook:


  • Jose Figueiredo Sena Sena Ou Luiz Carlos Gomes , que ficou bonito ficou né , eu passei lá hoje esta tudo limpinho agora sim , gostei muito viw , agora precisamos é tirar o " CÔCÔ " das praias , porque esgoto não é pra ser jogado nas lagoas e no mar né.
    há 22 horas · Curtir · 3
  • Ricardo Guterres Tirar o coco fica mais difícil....depende de vontade política.....
    há 22 horas · Curtir · 1
  • Bab Bienal esqueceram de agradecer tbm ao dr. granadinha boom!!!!
    1 h · Curtir
  • Luiz Carlos Gomes Bab não tenho nenhum problema em elogiar o Prefeito. Sua importância na luta pela retirada das estacas foi reconhecida pelo próprio Chita. O elogio está interno, no texto do Chita. Quem critica, tem que saber elogiar também. Não? Sectarismo, tô fora


Nenhum comentário:

Postar um comentário