domingo, 13 de julho de 2014

Quem é que vai pagar por isso (3º alagamento) - parte externa?

Minha rua:


Rua com água até a metade da canela
Rua inundada, dia 12 de julho  
Rua perpendicular à minha também inundada
Minha rua hoje pela manhã
Meu comentário:

Moro em Búzios desde 2001. Minha rua nunca alagara até 2009. As chuvas de janeiro desse ano quase invadiram minha casa. Note-se que ela foi construída 30 cm acima do nível da rua e está localizada a menos de 200 metros do Canal da Marina. Como ficar inundada? Constatou-se aquela época que os bueiros da Avenida dos Gravatás- a rua principal, que beira o canal- estavam todos entupidos, apesar da Prefeitura, em todos os governos, pagar uma fortuna a empresas terceirizadas para realizar o serviço. No governo Mirinho, paga-se 6 milhões de reais para a manutenção de vias pavimentadas e não pavimentadas. Neste governo, a CPI do BO apurou que a licitação deste serviço foi fraudada. E sabe-se muito bem que quando a licitação é fraudada das duas uma: ou o serviço não é feito ou se entrega menos produtos do que os comparados. Não tem agenda positiva que resista, meu caro vereador Lorram!

Só vejo uma solução: o Povo de Búzios parar de pagar impostos enquanto não se resolver o nosso problema de drenagem. Não faz sentido um município pequeno e cercado de mar por quase todos os lados ter problema de inundação. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário