terça-feira, 1 de abril de 2014

Blog comemora quatro anos de existência




Criado em 1º de Abril de 2010 ... já se passaram quatro anos. Segundo o Alexa Rank- o melhor site de avaliação de blogs e sites- nosso  blog IPBUZIOS é o 200.903º site do mundo e o 5.352º do Brasil. Para vocês terem uma ideia da importância desta colocação, o segundo blog melhor colocado da Região dos Lagos é o blog História Música e Sociedade do professor Chicão classificado em 256.143º no mundo e 9.390º no Brasil. Se se levar em consideração a população de Cabo Frio em comparação com a população de Búzios, essa colocação adquire dimensões ainda maiores. 

Outros dados também são motivo de orgulho e nos estimula a continuar nosso trabalho no sentido de contribuir para o crescimento da mobilização, organização e conscientização, principalmente do povo de Búzios e das demais cidades de nossa querida Região dos Lagos.Temos um baixíssimo índice de rejeição de 27,00%. Alguns blogs daqui têm índices que beiram os 90%. O estupendo número de 5,70 visualizações de páginas por visitante nos enche de orgulho, revelando que o blog já virou instrumento de luta, de consulta, uma verdadeira biblioteca de dados da Região dos Lagos. O  grande tempo (médio) de permanência no site de 22':25" só vem confirmar isso. 

Curiosidade: dos visitantes, 53% são do sexo masculino e 47% feminino. Têm entre 18 e 24 anos, 17%; entre 25 e 34, 22%; 35 e 44, 20%; 45 e 54, 18%; 55 e 64, 13%; e mais de 65 anos 10%. 

Doações:

Meu blog é um instrumento de luta política. Não é um blog comercial. Nunca pretendi ganhar dinheiro com ele. Mas também não quero perder. O que o Google paga com propaganda é uma ninharia. Depende que as pessoas cliquem nas propagandas e quase ninguém faz isso. Tentei eu mesmo colocar propaganda de empresas locais mas a maioria dos seus donos não queria associar a imagem delas a um blog essencialmente político. E, principalmente, de oposição ao governo atual. Coisas de uma Cidade de interior onde ainda temos coronelismo no Executivo.

O fracasso dessas tentativas de arrecadar recursos para fazer frente a possíveis processos judiciais me fez pensar em uma outra saída: a criação de um botão de doação. Assim as pessoas poderiam contribuir financeiramente sem serem identificadas, no anonimato. 

Peço àqueles que leem o blog, àqueles que gostam do blog  e, principalmente, àqueles que reconhecem a importância do blog como instrumento político-pedagógico, que façam suas doações- qualquer valor por menor que seja, ajuda-  para que o blog possa continuar existindo. Existem pessoas poderosas na Cidade muito incomodadas com o blog. Com certeza farão de tudo para acabar com ele, como fez um ex-secretário poderoso de Mirinho. O caminho mais fácil, e temos visto tantos exemplos, é processar o blog por calúnia e difamação. Os custos dos processos para esses milionários não é nada. Mas para mim pode ser o fim do blog.

Sem falar nas despesas que temos para fazer frente a ataques de hackers. Recentemente, devido as publicações a respeito da CPI do BO, o blog (junto com o site da Câmara) sofreu ataques pesados de hackers. Dá pra imaginar de onde eles vieram!

Comentários no Facebook:



  • Mabel Mow Parabéns! longa vida!
  • Tayrone Floresta ...ESTAMOS COMO ESTAMOS , MELHOR EM BÚZIOS PORQUE O BLOG INICIATIVA POPULAR COBRIU UMA LACUNA IN BÚZIOS OU SEJA FALA E ESCREVE PROCURANDO ACENTUAR QUE O ATUAL ESTILO DE GOVERNAR VEM MUDANDO O METABOLISMO DO NOSSO ECOSSISTEMA URBANO E ALTERANDO NOSSA QUALIDADE DE VIDA. O SR. LUIS TEM SIDO UM PORTA VOZ DE NOSSA COMUNIDADE. VIDA LONGA, ESPERAMOS VE-LO SE ELEGER VEREADOR !
  • Jose Figueiredo Sena Sena Luiz Carlos Gomes , mais ai né, muitos não gosta nem um pouquinho do " BLOG " , mais muitas vezes os filhos vão acabar gostando e muito né, eu tenho a plena certeza que sem esta grande fonte de informação que é este " BLOG Iniciativa Popular Búzios " as pessoas que habitam este balneário e quer o seu bem, e respeitando as coisas publicas como deve ser respeitado ficaria sim, um pouco sem " rumo " no que esta acontecendo no seu dia a dia , o que vai acontecer nos seus próximos dias a dias , e assim vai .




  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário